Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

quarta-feira, junho 07, 2006

Porquê Avalon? Porquê Távola Redonda?

Marion Zimmer Bradley, é a autora de algumas obras nas quais me inspirei para dar o nome a este blog...
Brumas de Avalon, Cavaleiros da Távola Redonda, A senhora da Magia e outros títulos associados a misticismo, magia e mistério fascinam-me...
A Cornualha é o cenário onde se desenrolam todos os mistérios...

Deixo-vos um excerto de um texto que li, relacionado com estas fábulas...do qual me recordo por diversas vezes:

"As histórias destas lendas são uma mistura da verdade e fantasia, de mitos e rituais mágicos.
O amor e o encanto sagrado estão sempre presentes.
Passa-se num tempo onde os mundos estavam ligados e a verdade era pura.
Diz-se em dado momento "que essa coisa de uma história verdadeira não existe.
A verdade tem muitas faces e a verdade é como a velha estrada para Avalon: depende da nossa própria vontade e dos nossos pensamentos..."

Quero acreditar que a verdade e fantasia caminham lado a lado...
Que o amor e o encanto são companheiros inseparáveis...
Quero acreditar na pureza da verdade...
E acredito que essa mesma verdade depende unica e exclusivamente da nossa vontade e dos nossos pensamentos...

O "meu mundo", tem os alicerces construidos em cima destes valores...
E este blog, será sempre repleto de magia.........

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tera Cacilhas algo de Cornualha?
Pergunta pertinente!
Aquelas arribas tem algo de poetico tb.25 Abril ...

Gosto da palavra "alicerces"
diz todo nao dizendo nada!

O Mundo moderno e diferente dos sonhos antigos ou sera que o sonho actual e igual ao mundo antigo?

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GandaTávola! Gosto, é óptimo para o amigo SATAN poder olhar à sua volta e perceber que vai estar muita gente pronta a deixar-se levar nas "ondas léxicas" do maldizente....há pois é....AVALON vai ser fascinante, não pensem que a data foi escolhida ao acaso para se iniciarem as hostilidades, nada em AVALON é feito ao acaso....nada!!!Se me permitem eu já escolhi a minha cadeira!!!!

3:00 da tarde  
Blogger Avalon said...

AAT, a tua imaginação hoje está ao rubro!!!
Cacilhas - Cornualha...(será que afinal tu vives no Seixal???);
Mundo Moderno - Mundo actual...;
Tu percebes o que são os alicerces...embora tivesses preferência por não perceberes!!


Anónimo, deves estar na onda do ATT :)

Só não percebo, qual dos dois, se vai sentar na cadeira...(Que "caldo"!!!)

Beijo

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é giro fazer um blog e ser comentador ao mm tempo. mesmo muita giro.

6:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Avalon, vi o teu nome num comentário que deixaste no blog da "Maria naõ vai com as outras" e despertou-me curiosidade e pronto vim aqui parar, gostei do que li e dá tua filosofia de vida ;-)
Já te coloquei nas minhas leituras habituais ;-) Bjs

12:20 da tarde  
Blogger Avalon said...

Jaqui, é então com muito gosto que te convido a escolher uma cadeira na minha Távola Redonda!

Muito Bem Vindo!!
Vou gostar de te ter por cá!
Bjo:)


anonimo, é uma forma de "dialogar" com os meus cavaleiros! Caso contrário seria um monólogo!!!:)

6:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home