Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

segunda-feira, junho 19, 2006

Mau tempo...

Fim de semana prolongado...
Mau tempo !!

Lá estava eu, sem poderes suficientes para alterar este cenário...
Os meus cavaleiros estavam todos algures a usufruirem de dias de férias...pensando que iam ter acesso a um sol fabuloso!
Convites para ir ter com alguns e acompanhar outros...não faltavam...mas não havia disposição!
Faltava-me o sol...tipo flor, para fazer a fotossíntese!

Solução: arranjar programas que ajudassem o tempo a passar, e para tal, nada é melhor que recorrer a locais que nos inspirem, que nos deixem encantar pela magia de que são detentores...

Saí com destino à minha querida Comporta...
No entanto quando atravessei a ponte 25 de Abril, optei pela Aldeia do Meco!
É também um dos locais onde encontro paz! A praia, a natureza, as caminhadas...
Fazem-me renascer...e hoje conclui que estou a precisar de o fazer!!

Um almoço, no fantástico Bar do Peixe....(aconselho vivamente!)
Uma caminhada pelas dunas....(muito relaxante)

E eis que no regresso a Lisboa, fui contemplada com um temporal descomunal que os carros quase não conseguiam circular!!!
Catastrófico!!!!

Ainda assim, a minha boa disposição manteve-se...Afinal tinha passado o dia no Meco, sem que o tivesse préviamente programado!!!!

Jantar...no novo espaço inserido no Museu da Electricidade - Amo-te Tejo! Inaugurado há pouco tempo, é um local onde se coaduna o bom ambiente, com a simpatia dos empregados...e sentimo-nos mimadas, com tanta atenção!!!
É um espaço não fumadores, uma vez que o restaurante é dentro do próprio museu!! Eu, que ando actualmente na saga dos tratamentos para deixar de fumar, achei óptimo que assim fosse!!!
Não se assemelha rigorosamente nada com os restantes restaurantes do mesmo franshising.

Um livro...para os momentos livres do fim de semana chuvoso: Codex 632!
Estou a adorar!!

Num dos dias, em não chovia...resolvi mostrar ao meu Princepezinho Lisboa:
Chiado...
Passeio a pé pelo Bairro Alto...
Miradouro de Santa Catarina com paragem no Adamastor para beber um café... (com gelado de gelo para ele!!!)
Realmente, eu que conheço algumas cidades da Europa, fico fascinada com a nossa capital!! Locais maravilhosos e deslumbrantes!! E nesta época festiva, está encantadora...
E confesso que o meu acompanhante, esteve à altura da caminhada!!

Umas compras na Fnac...
Paragem em algumas lojinhas do bairro...e eis que regressámos a casa quase às 20:00h!!

E eis que entre petiscos em tascas, passeios a pé e leitura...se passou um fim de semana!!

Por vezes, tenho a sensação de que é necessário o "Sr. tempo" nos fazer partidas destas, para podermos dar mais atenção ao que nos rodeia e está tão próximo de nós no dia-a-dia: Lisboa, com os sumptuosos monumentos, os bairros tão típicos...a praia tão próxima!!
Acho que independentemente do estado em que o país se encontra, somos um sortudos!!
Vivemos num pequeno paraíso...




6 Comments:

Blogger Tita Dom said...

:-) isso mesmo! Vivemos num pequeno paraiso.

Um beijo grande e força para a frente

3:16 da tarde  
Blogger cloinca said...

E que rico fim-de-semana passado neste "cantinho à beira mar plantado"!...
Não precisamos de ir mais longe, pois não?!
Um beijinho par ti e para o teu principe,
Cláudia

6:30 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Que post tão belo, este Avalon...
Temos muitas maravilhas aqui, basta "abrir os nossos olhos".
Sabes ´já morei no Chiado,mais Bairro Alto, memso ao lado do Largo Camões...e era maravilhoso...sai-se de manhã e toda a gente te cumprimentava,ao final do dia, ao chegar a casa, o meu Tomás tinha sempre uma palavra de carinho dos donos dos restaurantes e lojas da nossa rua...e os velhotes que "acordavam" e deitavam-se na tasca? De certa forma, sentía-me bstante protegida por eles...Ainda lá vou, matar as saudades e dar um Alô a todos que sempre me deram tanto carinho.

Fiz um aviagem agora, com este teu post...adorei...está muito bem escrito, simples mas descontraído e transmite-nos muita serenidade...
beijos

12:19 da tarde  
Blogger Mixikó said...

E também vais para a Comporta...que giro...os meus sogros têm lá uma casa de férias, quando não quero dar uma esticada até Alvor, vamos para lá...sempre é menos cansativa a viagem...em "Casas da Comporta"...estou a ver que estamos aqui, estamos as duas a curtir Comporta com os nossos babys ...beijos

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

recém chegada de uma semana de férias no Algarve onde mesmo assim consegui fazer praia....resolvo vir á Távola e saber o que se tem passado.
A paixão da tua vida continua lindo, ele que aguarde que a minha princesa chega lá.......,
quanto ao teu fim de semana Lisboeta, fez-me lembrar e recordar com saudade -sim saudade- o tempo em que vivi no meio da cidade e que fiz várias vezes ese percurso de passeio e descoberta pelos bairros típicos da capital, parando aqui e ali, indo comer um gelado etc...
E deu -me saudade porque agora é mais dificil, estou mais longe e menos disponível. Mas uma saudade saudável, pois agora tenho coisas que compensam, e também porque ainda não desisti de retomar á minha querida Lisboa.
(pode parecer ridículo pois não moro assim tão longe.... mas o barulho dos vizinhos e dos carros faz falta!!!)

Beijos para ti e para a tua paixão.

11:57 da manhã  
Blogger Avalon said...

Razão do sorriso da minha vida,´tb te envio um beijo enorme...e sim, para a frente é que é caminho!!!!

Para a Cloinca...outro beijo e continuação de bom trabalho!!!

Mixikó, sim adoro a comporta e vou com alguma frequência...mas Alvor???? Eheheh Tb lá tenho casa!!! Que coincidência...
Beijo


Na pausa,que bom termos mais uma visita!!! Sim, garantidamente que a tua princesa vai chegar lá...e eu nem dúvido que será linda de morrer!!!!
E depois, tb poderás fazer estes passeios com ela...O Principe amou!!!
Beijo :)

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home