Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

quarta-feira, agosto 16, 2006

A insinuação ...

Sabem quando somos alvo de comentários, que nos deixam sem reacção?
Que nos são feitos directamente...e fica um silêncio, como que a aguardar resposta?
Silêncio esse que passa a ser incomodativo passado 3 segundos, que mais parecem 3 minutos?

Não se chega a perceber muito bem, se é um comentário, uma afirmação ou uma questão !!??!!
Mas a insinuação fica registada!

E nós, para além de ficarmos surpresos, ficamos sem reacção...
Não há resposta possível...
Não nos ocorre nada para responder...
E acima de tudo não existe justificação para o fazermos!

Mais...
Quando esse comentário vem da boca de alguém que não tem sequer legitimidade para o fazer;
De alguém que sabe perfeitamente que está a ser injusto ao fazê-lo;
De alguém que nos conhece o suficiente para saber que aquelas palavras, ditas daquela forma, nos magoam...

Se viessem de outros lábios, garantidamente que não me atingiam...
Mas por virem precisamente dos teus...não consigo perceber!

A única forma que encontro para justificar o sucedido, é achar que a atitude é propositada!
Demostras insegurança através deste tipo de insinuação...e assim não és a única pessoa a ficar magoada naquele momento..

Percebo...mas não deixo de ficar triste, pela forma como é feito!

9 Comments:

Blogger NipponLady said...

Consigo perceber exactamente o que descreves...
E concordo plenamente com a tua indignação, pq é absolutamente indecente que nos ataquem com esse sentimento "estúpido" que é a desconfiança!

Não sei quem poderá ser a criatura que teve essa atitude com uma pessoa tão verdadeira e directa como tu, mas quem quer que tenha sido, não merece garantidamente a tua tristeza!!!

Beijo imenso
;-)

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem o disse já se terá certamente arrependido.. As nossas fraquezas deixam-nos por vezes acicatados na escolha do caminho mais curto, são as incertezas q se apoderam das nossas forças! Lamento a tua tristeza.. Eu q pessoalmente prefiro q me irritem e magoem com asneiras a me fazerem perder o sorriso! Encontrei aqui o motivo do dia chuvoso.. ;-)
Beijos

5:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rainha!!

Porque escondemos e fugimos do Amor da nossa vida?

Acabamos sempre por magoá-lo e acho que foi isso que aconteceu contigo. Ele ama-te e tem medo.

Espero que se aperceba que deve enfrentar o medo e devem ficar juntos.

Beijos Grandes

6:32 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Já passei por isso minha querida...tanto ao nivel da amizade como do amor...
Ainda não te conheço bem neste mundo da blogosfera, a unica coisa que te posso dizer é que seja por qual tiver sido a razão, se achas que essa pessoa merece: perdoa!
Beijocas carinhosas
S

10:29 da tarde  
Blogger Avalon said...

Nipponlady, de facto a desconfiança é algo que se pode transmitir de 1001 formas...
Mas porque não perguntar directamente para ficar o assunto esclarecido?
A insinuação em si, magoa mais...

PGB,o assunto, resolveu-se sim!
Mas há um ditado que diz " as desculpas não se pedem...evitam-se", e isto aplica-se à situação!!
Quanto a perder o sorriso...
Não o perdi!! Foi a forma que encontrei para lutar contra a tristeza que por breves momentos me invadiu!!!
E a chuva??? Presumo que já não chove...lá fora!!! E aí dentro?

de mim...
Eu entendo o que estás a tentar dizer! Mas de facto magoar a quem mais amamos, não é a forma mais eficaz de transmitir o quanto amamos!!

Minha Princesa Patrícia...
De facto, vou ficar com essa pessoa...
A amizade que nos une, permite que este meu coração, continue a gostar muito dela e continue a ser uma pessoa muito especial para mim...com todas as virtudes e defeitos!
Apenas considero que se eu não lhe disser o que me incomoda, a situação poderia repetir-se!!
Agora, que o assunto já foi esclarecido...parece que nada aconteceu!!!!

S&m...
Não havia necessidade de perdão...
Considero que quando as pessoas gostam muito umas das outras, as situações se resolvem de uma forma natural! E esta resolveu-se...Apenas precisei do meu timming para a gerir da melhor forma!!
E já está, meu amor!!!

Beijos enormes para todos e obrigada pelos mimos...

12:38 da tarde  
Blogger Piquinota said...

Antes de mais, obrigada ela visita e pelo conselho!:) Estou mesmo tentada em comprar um vestido "causal"...mesmo para outras ocasiões!:)

É muito difícil eu sair do sério, mas este tipo de situações tiram-me!! E o pior é que a maioria das vezes desato a chorar... não sei se pela injustiça, se por me magoar quando as coisas são ditas por alguém de quem gosto...
Mas havemos de ter destas situações toda a vida... umas vezes com motivos e outras sem motivos... Infelizmente!

Jinhos

2:02 da tarde  
Blogger Avalon said...

Piquinota!
Não tens que agradecer, minha linda!!! Acho que se o podes comprar o deves fazer, até pode ser daqueles que depois dá para usar no dia a dia, mas que com uns acessórios bem escolhidos faça um visual estrondoso para a cerimónia.

Que sejas muito bem vinda à Távola e que me visites mais vezes!

De facto, percebeste a essência do post...dá vontade de chorar sim! Pela raiva com que ficamos pela injustiça cometida!!

Mas, já passou...

Beijinho

3:07 da tarde  
Blogger Rui Gonçalves said...

Ao longo da vida aprendemos que quando nos damos a conhecer, estamos a colocar nas mãos dos outros argumentos que podem usar, justamente para nos magoarem. E quando o fazem, fazem-no com a consciência da injustiça de o fazer, apenas para magoar, num gesto inútil de maldade.

6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home