Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

sexta-feira, julho 21, 2006

Coincidência....do destino!

Dentro de 1 semana estarei a caminho de Itaparica...
Foi um dos destinos aconselhados para férias...e eu, resolvi aceitar!
Não conheço Terras de Vera Cruz e vou fazê-lo este ano!!

Como todo o viajante, fui à net tentar procurar informações sobre o destino supra citado...
Se haviam locais para visitar, passeios, etc...

E eis senão quando descubro que:

João Ubaldo Ribeiro e Jorge Amado nasceram lá....

Os dois últimos livros que me ofereceste, são destes dois autores!
E foram-me oferecidos precisamente no mesmo dia...
Escolha tua...
E já lá vão alguns meses!!!!

São provavelmente dois teus escritores preferidos, e as obras que me ofereceste fazem-te relembrar a tua infância...(escreveste-o na dedicatória, na 1ª página)
Quiseste partilha-los comigo...
Agradeci e senti que estavas a dar-me a conhecer algo mais sobre a tua pessoa!

O certo é que os li...
E “Capitães de Areia” de Jorge Amado ... fascinou-me!!
Nunca te agradeci pessoalmente pelo facto de me teres dado a conhecer um livro que achei absolutamente fabuloso!
No entanto, e porque também não sabes que este blog existe, não terás oportunidade de ler o que hoje te estou a escrever!

No entanto a coincidência da situação não ficou por aqui...
Passados alguns anos desde que nos conhecemos, esta semana perguntei-te ( e não sei por que motivo o fiz), qual o teu nome completo...
Conhecia os dois primeiros e o apelido...mas desconhecia os restantes!!!
Disseste-me o teu nome completo...

Outra coincidência...
Na net descobri que a praia do hotel onde vou ficar hospedada, tem nada mais nada menos que “esse nome” do teu apelido que eu desconhecia...

Tão longe do nosso país, fui descobrir coincidências absolutamente inacreditáveis...
Se tivesse sido há um ano atrás, tudo isto me deixaria nostálgica e com o coração repleto de saudade...
Ainda para mais, quando um destes autores (JUR), menciona que “...Itaparica é o melhor destino do mundo para namorar...”

Hoje, apenas acho curioso...

Mas por tudo o que nos une, é natural que uma parte de ti me acompanhe sempre para onde eu vou!!!
E tu...sem nada teres feito para que estas coincidências se concretizassem, quer queiras quer não...vais estar lá!


Para ti, um beijo enorme e super especial de uma amiga que gosta muito de ti!

17 Comments:

Blogger Tita Dom said...

:-)) parece um sitio lindo, fico a aguardar para ler-te mais sobre essa pessoa

Beijocas

3:37 da tarde  
Blogger Bailarina said...

conheci itaparica em Janeiro!!Lindo, sossegado e sereno!Adorei!boa viagem

4:56 da tarde  
Blogger Bailarina said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:56 da tarde  
Blogger cloinca said...

Olha... sabes.. eu não acredito em coincidências!
Acho que a vida, por portas e travessas te está a mandar algum sinal!
Diverte-te muito, aproveita ainda mais e descansa!!
beijinhos grandes para ti,
Cláudia

6:10 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Sou completamente da mesma opinião da Cláudia!!

Claro que já sabes o que penso, mas também acredito que tens a felicidade a um passo de ti!

Aproveita-a, ou terás de esperar outra vida (ou até mais) para seres verdadeiramente feliz.

Beijos e bom fds

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muy bien...
Pois eu vou estar uma semana nas aguas escuras e nucleres da Crimea ; Ucrania!

Estabelecemos um contacto...Brasil - Europa de Leste?
bjo
diverte-te!

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Itaparica nao conheco, mas conheci a alguns anos Salvador e algumas Praias da Baia que adorei!
Boas Ferias!
Beijinhos,
Lpm

P.S. Ficamos a espera dos relatos das aventuras por Terras de Vera Crus e de mais ou nao... Coincidencias!!!

5:25 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Itaparica? de repente, sabe a paraiso,a mar, a literatura, a aventura com cultura :) adorei :)

esssa pessoa parece fazer-te um bem enorme :) que bom, sobretudo se ele sabe o que diz:)

aproveita muito!

Obrigada pela visita ao meu cantinho.

BEIJOKA!

11:05 da tarde  
Blogger NipponLady said...

É impressionante haver na vida tantas coisas que têm tanto de bom quanto de mau...
E há pessoas exactemente assim: tocam-nos de uma forma tão intensamente apaixonante em determinado momento que quando nos decepcionam, o abalo provocado parece irreversível.

No entanto, TU és demasiado especial para que esse abalo provocado se mantenha "ad eterno"...

E eu sei que um dia vou ver de novo esse teu amor "overwhelming" saltar de novo cá para fora e fazer sorrir genuinamente o teu coração!

beijos imensosss
;-)

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A ti q já nos habituaste a textos marginalmente escritos de forma a deixar a pulga saltitar de orelha em orelha, desejo-te umas grandes férias.. eu tb devo ter uns grandes dias de casa para o trabalho e vice-versa!!! risos
E como hj estou numa de plagiar tudo e todos deixo-te um provérbio chinês: "O tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses.."
RI MUUUIIIIIIIIITO

Beijos

12:45 da tarde  
Blogger Avalon said...

Resposta colectiva:

Obrigada a todos por terem vindo "conversar" comigo à Távola!
Garantidamente que irei usufruir em pleno das minhas férias...e da companhia eleita para as partilhar!!

E agora:
Razão sorriso da minha alma: sim, um dia vou falar da "pessoa"...

Bailarina, ainda bem que viste deixar o teu parecer! Confesso que vou completamente à aventura! Nunca tinha sequer ponderad lá ir! Depois conto novidades!

Minha Cloinca Linda...o sinal que a vida me está a enviar, acho que já o percebi há algum tempo! Infelizmente não foi um sinal muito positivo!!

Querida Patrícia...sempre com um "miminho" guardado para dar!!!
E sim, vou tentar aproveitar ao máximo a minha felicidade!!!!

Aquele que não conseguiu um espaço....
Diverte-te tb tu na tua semana de relax (espero que seja de relax!)...

Anónimo (lpm), prometo trazer relatos de terras de Vera Cruz...com ou sem coincidências!!!eheheeh

elite, Itaparica deve saber muito a mar!!!! E têm uma viagem de 2 horas pelo pantanal baiano! Acho que vou experimentar!

3:08 da tarde  
Blogger Avalon said...

niponnlady!!!
Sim, de facto tu conheces-me e sabes que por muito que demore a passar...passa sempre! E qd me volto a reerguer...ninguém me agarra!
Acima de tudo aprendo com isso!! O que é de facto, uma forma de chegar a conclusões...
E a minha, tu já sabes qual é: eu tou bem assim....eheheh


PGB
Vou rir, sorrir e dar gargalhadas!!
Acho que, quer o local, quer a companhia me vão proporcionar momentos de intensa felicidade!

Tu por cá...olha, vai mantendo as coisas debaixo d'plho, para não escapar nada!!

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Avalon!!!
Estás a dizer ao nosso PGB para ir mantendo as coisas debaixo d'olho??? Mas ainda tinhas duvidas que isso não iria acontecer??
O nosso menino não dorme!! Graças a Deus!!!!

Temos de aproveitar a vida e viver cada dia tão intensamente como se fosse ultimo!!!

Rir sempre, nem que por dentro possa haver uma pequena tristeza.
Somos o espelho da nossa alma.

Tem umas fantásticas férias, com muitos mergulhos, sol, passeios, caipirinhas...enfim aproveita ao máximo. E sei que o vais fazer, tu e a tua maravilhosa companhia!!!

Mil beijocas.

9:22 da manhã  
Blogger cloinca said...

Olá!!
Tenho um desafio para a "nossa blogosfera" no meu blog! (post 26 de Julho)
Beijokas grandes, estou à espera de sugestões!
;)

2:09 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Eh pá....minha Avalon...querida...
Passo aqui apressada para te dar um beijo e não resisto a ler-te...

Parece que fui eu que escrevi...em tempos..`Há longos anos...não sei do que se trata, mas consigo ver em ti, uma névoazinha igual à minha...por algo que se passou e que foi bom, mas que algo aconteceu e tudo estragou...e por isso, assim escreves...com uma ponta de melancolia...com uma ponta de tristeza...tristeza, não por termos escolhido outro caminho...

Mas sim, porque as coisas tiveram um acontecimetno que não estávamos à espera...e isso...é sempre doloroso...passa claro...

Se estamos bem agora?Sim...muito bem...mas volta e meia aparece essa pontinha que teima em nosperseguir...

olha já n sei o que digo...não sei se está confuso...mas entendes a ideia...

P.S. Sim, ALvor...sou de cá...já te tinha comentado num post anterir...lol...estudei na teixeira gomes...

Beijos com sabor a sal, mas cheios de encanto..por ti...

2:56 da tarde  
Blogger Avalon said...

pequena...bem vinda à minha Távola Redonda!!!
Fiquei feliz qd vi o teu post!!!
E sabes que eu sorrio...mesmo que por dentro esteja a chorar...por fora sempre a sorrir!!!
Obrigada pelos votos de boas férias...
Beijo para ti

Minha Mixiko...de facto, não estás nada longe da verdade!
Mas retiramos desses acontecimnetos "menos bons" (maus nunca!), lições de vida!!!

Beijo enorme e continuação de boas férias!!
Descansa!!!

Cloinca Linda...vou já a seguir ao teu blog!!!!

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

2:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home