Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

sexta-feira, julho 07, 2006

Avalon II (...)

Dirijo-me serenamente para junto das margens do lago...
O nevoeiro matinal invade a povoação adormecida...
Continuo com o pressentimento de que algo está para acontecer...

Precisava de ti... aqui e agora!
Onde estás?

Quando fecho os olhos, oiço a tua voz...
Já li e reli todas as missivas que me enviaste nestes últimos tempos, onde a palavra saudade é a mais mencionada...

Mas não podes regressar!
Tens uma missão a cumprir!
A tua presença é imprescindível!

Não tenho como enviar-te missivas de resposta...a tua vida de nómada não o permite.
Nunca sei onde estás. Pressinto-o...mas não tenho certezas!
Sei no entanto, que uma parte de ti está muito bem guardada dentro de mim...

Olho para o meu rosto, reflectido nas águas...
Estou a sorrir...
Tens esse dom! Penso em ti, e no meu rosto desenha-se um sorriso...de tristeza e de saudade.
Mas também de alegria...ao recordar momentos passados, em que te tive ao meu colo e junto de mim; em que trocámos carinhos e palavras sentidas...

Estou a chegar junto da árvore onde tantas vezes conversámos a olhar o horizonte...
O muro onde me sentava a ouvir-te contar todas os episódios que havias passado junto dos teus guerreiros...

Tu falavas, atropelavas-te nas palavras...sorrias, gesticulavas e soltavas gargalhadas!
Eu ouvia-te...serena, com o coração a bater descompassadamente, pois não sabia quanto mais tempo de poderia ter ali...junto a mim!
Acho que na realidade não me recordo de uma única palavra tua nestes momentos...mas, ainda hoje, quando fecho os olhos consigo ver o movimento das tuas mãos e o teu sorriso! Ficava deslumbrada...
Não conseguia ouvir...apenas sentir a tua presença. Absorvia todos os movimentos, o cheiro...para que quando partisses eu pudesse ficar com todas essas recordações!!

Deixo cair o meu corpo junto à árvore...
Com as mãos toco a terra....
As pontas do meu vestido estão submersas na água....

E o meu rosto é inundado pelas lágrimas!!
Descobri qual a razão do meu presságio...

9 Comments:

Blogger cloinca said...

Muito bonito Avalon... muito bonito mesmo!
Obrigada por partilhares este momento connosco.
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Cláudia

PS: espero que a angústia tenha passado!

12:02 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Pode ter partido, mas apenas o seu corpo o fez!
Quando sentires aquele cheiro que tanto gostas, quando sem razão aparente te lembrares dele, quando a brisa te fizer lembrar as suas palavras, então saberás que ele está juntinho a ti.
E a saudade mantém-se, mas a esperança brota e a vontade de voltarem a estar juntos será maior do que nunca! Mas ao mesmo tempo vais aperceber-te de que tens um sorriso no rosto...
A sua missão acabou por agora, mas em breve estarão juntos!

9:04 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Pode ter partido, mas apenas o seu corpo o fez!
Quando sentires aquele cheiro que tanto gostas, quando sem razão aparente te lembrares dele, quando a brisa te fizer lembrar as suas palavras, então saberás que ele está juntinho a ti.
E a saudade mantém-se, mas a esperança brota e a vontade de voltarem a estar juntos será maior do que nunca! Mas ao mesmo tempo vais aperceber-te de que tens um sorriso no rosto...
A sua missão acabou por agora, mas em breve estarão juntos!

9:04 da tarde  
Blogger Avalon said...

Querida Cloinca, a angustia passou! A partir do momento em que se toma a decisão, a sensação de angustia desaparece...
Obrigada por te lembrares!! És um amor!!

Beijinho

Patrícia, o teu texto está super bonito...
Inpirou-me para continuar a escrever a história de Avalon...
Dentro em breve, teremos a Avalon III!!!

Beijo tb para ti!

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como sempre presentei-a-nos com textos muito bonitos.
Continua!
Quanto á angustia e , visto que já venho tarde para aconselhar espero que não tenha sido muito dificil de suportar. Quanto á decisão tomas-te a certa de certeza.

Beijos

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abriu-se-me uma brecha no cerco q me tem sido feito nos ultimos tempos.. Aproveito-a para patilhar contigo q as lágrimas purificam-nos! E fico feliz de saber q no teu trono consegues guardar as coisas boas, as q fazem sentido na vida, q nos impedem de ficar amargos com as decisões pelas quais nós e outros optam, mesmo q estas se nos aparentem erradas!! Existem ainda caminhos a percorrer em Avalon.. Beijo com uma forcinha!

3:12 da tarde  
Blogger Avalon said...

na pausa...nunca é tarde apar te sentares na távola e dares a tua opinião! Mas, sim...acho que a minha decisão foi sensata e a mais certa!

pgb....amei!!! :)

3:16 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Lindo...tocante...obrigada pela leitura...estás de volta linda...que bom puxa...e a angústia??Pasoou??Diz algo.Beijos

12:22 da tarde  
Blogger Avalon said...

mixikó querida!!! A Angustia passou...
Quando a decisão é tomada, tudo passa...
Optei por deixar tudo como estava!!!
Por enquanto, sinto-me muito bem!!!

Muito obrigada pela tua atenção!!
Beijinho enorme!!!!

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home