Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

quarta-feira, agosto 30, 2006

A primeira zanga...

Ontem tivemos a nossa primeira zanga séria...
Ultrapassas-te os limites delineados para a tua idade...
Nunca tinha acontecido...
Disse-te que quando chegássemos a casa teríamos uma conversa...
Confidenciaste-me no caminho que "estavas um bocadinho nervoso"...
Tranquilizei-te e disse-te para não estares..."a mamã não se vai zangar, apenas vamos conversar!"
Tive que te castigar....

Estás a crescer e a desvendar a tua personalidade...
E eu tenho como obrigação, educaçar-te, tranmitir-te valores e corrigir-te de cada vez que erras.
Tento fazê-lo da forma mais saúdavel possível!!

Tenho o coração desfeito!!

O pior, foi que durante a conversa, percebeste o que tinhas feito de errado...
E quando te expliquei que te ia castigar, concordaste com o castigo aplicado !!
Se tivesses uma atitude de rebeldia...seria muito mais fácil, mas terminar uma conversa com o "tá bem, mamã..." é tão doloroso...
Ainda deste beijinho...e pediste desculpa...

Adormeceste com a cabeça no meu colo...e balbuciaste que adoravas adormecer assim!

Estou a usar todas as minhas forças para não cair na tentação de te retirar o castigo...
E não sei onde as vou buscar...mas não posso de todo ir de encontro a uma decisão tomada!!

Hoje Avalon, tem um sorriso...mas muito pequeno!!!

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Avalon,

Tu és uma GRANDE Mulher e uma mãe exemplar, por isso tenho a certeza que vais conseguir ir buscar as forças necessárias para não quebrares a decisão que tomaste.

Pode custar horrores, mas este castigo tem uma razão de ser, senão não existia.
A tua decisão irá servir para a formação do teu Principe. E irá torná-lo num menino ainda MELHOR!!!!!

Abracinhos apertados.

6:48 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Às vezes ser mãe é muito dificil, não é?
Principalmente quando os Príncipes são tão maduros e nem resmungam. Doi que se farta, mas também percebem, que não ficaram impunes e que da próxima vez terão de pensar melhor antes de voltarem a cometero mesmo erro. Um dia mais tarde também ele vai ensinar esses valores aos filhos dele, e poderá dizer "Foi a minha mãe que me transmitiu estes valores, para que eu também os posso transmitir".
Assim sendo, estás a contribuir para um mundo melhor.

Saudações à minha Rainha.

Beijos Grandes

10:28 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Minha Avalon...fizeste o correcto...eu mesma quantas e quants x não fico tentada a tirar o meu do castigo, quando ele me diz:"desculpa mamã, eu estava nervoso"...fogo, nervoso com estas idades??

Confesso que já uma ou outra vez cedi, depois de um pedido arrependido de desculpas, mas foi por motivos fortes...

é sempre complicado, mas educar é isso...tentarmos achar um equlibrio, para que eles amnhãm sejam homens com H grande...

beijos com ternura

10:33 da manhã  
Blogger Tita Dom said...

Parece que temos algo em comum duda tambem é assim, e já escrevi algo sobre o assunto "castigos" dá uma olhada se quizeres

http://esmeusorriso.blogspot.com/2006_02_22_esmeusorriso_archive.html

Beijocas

12:04 da tarde  
Blogger Piquinota said...

Oh... eu acredito que deva ser muito complicado e que deve deixar o coração de mãe num aperto,mas acho que fizeste o correcto!

E esse sorriso vai crescer!:)

Jinhos

12:52 da tarde  
Blogger FFreitas said...

Vai daqui a minha força para que consigas manter-te no caminho que traçaste como correcto!

6:12 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Sei tão bem o que é isso!!
muitos beijos

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu tambem sei muito bem o que isso e. E olha que com o meu tive comecar bem mais cedo a aplicar castigos! Mas e para o bem deles.
De uma maneira geral nos maes tentamos dar sempre o nosso melhor pelos filhos, as vezes podemos errar, mas tambem somos humanas! Mas tu nao tens que te preocupar porque es uma optima mae... penso muitas vezes em ti nesta aprendisagem constante do "Ser Mae".
Bjs,
Lpm

7:24 da tarde  
Blogger Zeca said...

A melhor coisa na vida é amar; a segunda é ter alguém que nos ame; e a terceira é quando as duas acontecem ao mesmo tempo. Desejo-te um bom fim-de-semana. Um beijo.

8:43 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Olá minha querida

É das coisas que mais me custam!! Castigar a minha "Anjinha". Acaba sempre por ser o pai a fazê-lo... :((
O coração realmente fica desfeito.
Um grande beijo para uma mãe atenciosa
S

12:23 da tarde  
Blogger Bailarina said...

Sabes que faz parte, eu fui muito castigada no passado, mas hj sou uma pessoa feliz que dá valor ao que têm!!Beijinho, vai passar...

12:39 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Senhora de Avalon, vá ao Pitanga. Já mais nada é como era antes.
beijos

5:29 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Apesar de falar de um castigo, este post esta cheio de ternura e questionamentos internos para ti. Ele precisa de aprender mas doi-te no coração. Porque ele sabe o que fez. Mas seguramente, ele estando tao ciente dos erros nao havera de repetir a dose :) Beijokas :)

9:14 da tarde  
Blogger cloinca said...

Ohh linda... deve mesmo ter sido difícil. Mas a verdade é que tens um principe muito, muito especial...
E fizeste bem em não retirar o castigo... deste-lhe mimo, carinho... mas foste firme!
Linda mamã!!
Um beijão grande para ti, nesse coração outrora apertadinho...

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home