Avalon

Através da brumas, consigo ver...

Nome:
Localização: Portugal

Sou...A Senhora de Avalon!

sexta-feira, agosto 25, 2006

E Esta.....heim?

Ontem aconteceu algo que me surpeendeu...não sei se pela positiva, mas foi de tal forma fora que não parei de pensar no assunto, e hoje cá estou eu a escrever sobre o sucedido, para tentar a exorcisão!!!!

A minha actividade profissional, está ligada aos nossos meios de comunicação social!
E em tempos trabalhei num deles, que embora adorasse o trabalho e o dito suporte de comunicação, o ambiente profissional era intragável!
Do pior que já tive!!
Péssimo!!
Horrível!!
Resumindo, tentavam lixar-se uns aos outros, dissimuladamente por detrás de sorrisos e palmadinhas nas costas!!!!
Uns FDP!! (perdoem-me os mais púdicos)

Eis senão, quando ontem estava agarrada ao telefone e ao computador e recebo um telefonema de alguém com que trabalhei nessa empresa, a perguntar-me se tinha disponibilidade par almoçar com ela...
!!!!!!!!!***********??????????
Fiquei estupefacta!!!
Nunca lá fiz inimigos...é uma realidade, mas também não saí de lá com números de telefone de ninguém para posterior contacto!!! Não me interessava!!!

Contrariada, disse que sim...que ia almoçar!!
Nem sei porque o fiz! Não sou de fazer fretes!!
Mas houve algo mais forte que eu, que me impeliu a responder afirmativamente!

Lá fui...
A pessoa em questão, muito simpática quando me viu.
Mas lá todos são muito simpáticos uns com os outros! É regra de ouro para se lixarem mutuamente!
Eu própria, para me defender acabava por ser simpática com toda a gente...mas sem dar demasiada confiança!

Depois de duas horas a conversar acerca de trivialidades do mercado publicitário, os conteudos dos principais jornais nacionais, quem saiu daqui para ir para ali...(etc), ela resolve confidenciar-me uma situação: tinha recebido um convite profissional, que consistia em ir trabalhar para a “concorrência”!
Este tipo de situação na nossa área, tem que ser mantida no segredo dos deuses, pois caso contrário, num ápice, tudo se fica a saber.

Segundo ela, já tinha comentado, com os amigos mais chegados o sucedido, mas eram pessoas que não trabalhavam nesta nossa área, e que ela sentia necessidade de falar com alguém que estivesse no meio e em quem pudesse confiar...e que lhe desse uma opinião!!!!

E escolheu-me a mim!!!!
Fiquei ainda mais abismada!!!!!
Durante dois anos que trabalhámos juntas, sempre foi muito sorridente comigo...é um facto, mas também sempre me advertiram para ter cuidado!
Sempre que se sentava na minha secretária, tentava “tirar nábos da púcara”...e adorava uma boa “fofoca”!! ( o que a mim não me seduz! Não me interessa saber quem anda com quem, ou que A foi visto a sair da garagem com B...)

E de repente, está ali sentada à minha frente...indefesa, a pedir-me por favor que lhe dê a minha opinião!!!!
E ao fim de 3 horas sentada...despediu-se de mim com o ar mais agradecido deste mundo, associado a algo que me pareceu sinceridadeo enquanto dizia:“ Foi muito bom ter falado consigo! Ainda bem que aceitou o meu convite!! Embora nunca tenhamos criado laços de amizade enquanto trabalhámos juntas, eu sempre tive muita admiração pela sua força em lidar com o ambiente de trabalho que nos rodeava, e pelo seu profissionalismo!”

E eu ainda de boca aberta... e sem a conseguir fechar, só pensava no nosso querido Fernando Peça: “ E esta, heim??”...

12 Comments:

Blogger Bailarina said...

Pelo vistos era cusca mas n era burra!!a vida é realmente feita de surpresas.bj, bom fds

3:47 da tarde  
Blogger Luna said...

Venho agradecer a visita ao meu cantinho e as palavras amaveis.

è assim o ser humano, com muitos defeitos mas também pode deixar sair o sorriso que por vezes se encontra fechado, depois como dizes onde trabalhavas todos nutriam fingimento uns pelos outros, assim é dificil uma aproximação saudavel, temos de nos entregar de verdadde, para haver troca de emoções verdadeiras
beijinhos

10:57 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Olá, sou a Pitanga e vim correndo atrás da Luna. Gostei do teu blog. Parece uma mulher decidida, sem perder a ternura quando fala do príncipe. Se quiser me conhecer vá ao pitangadoce e terei prazer em recebê-la.

3:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois a vida da muitas voltas... nunca digas desta agua nao beberei...
Imagino... a surpresa foi tal e a curiosidade maior ainda... o que sera que queria tal criatura!?
Mas no final ainda te deu um elogiu... se calhar havia varias pessoas como ela a admirar a tua atitude e pena e que nao tenham coragem para fazer nada e perfiram continuar a compactuar com o sistema!!!
Bjs e Bfs,
Lpm

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, a vida é uma autêntica caixinha de surpresas.Mas a mim não me espanta que uma situação dessas possa ter acontecido contigo. Pode haver várias explicações para que iso tenha acontecido, mas o espaço não chega nem é o local apropriado para as analisar. Mas acredita que a explicação mais óbvia és tu. E julgo que é motivo para ficares satisfeita. Um beijinho amigo.

2:41 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Minha querida Avalon
Primeiro que tudo obrigada por teres aceite o meu desafio :)
...e segundo só te tenho a dizer que depois de ler o teu post, só tenho uma coisa a dizer-te: és de confiança!!
Para essa pessoa ter feito o que fez, é porque confia em ti e deves ficar contente e orgulhosa de ti por isso!!!
Beijoca ternurenta
S
PS: Ando cheia de trabalho e tem sido dificil fazer visitas...desculpa :(

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom... só tenho uma prgunta...

Bora lá abrir a "nossa" clínica?

Beijos

10:40 da tarde  
Blogger Zeca said...

Vim deixar-te um carinho e desejar-te uma boa semana. Gosto da maneira como escreves... Um beijo
King Arthur

12:36 da manhã  
Blogger FFreitas said...

Às veses criamos um impacto em determinadas pessoas do qual não tínhamos qualquer noção... até acontecerem coisas como estas!

Antes assim do que ao contrário, como costumo dizer!

10:18 da manhã  
Blogger Piquinota said...

Minha querida Senhora de Avalon... a vida é cheia de surpresas e as pessoas ainda mais...:)

Mas acho que apesar de tudo te deves sentir orgulhosa... a tua postura, a tua maneira de ser não passaram despercebidas e foste reconhecida!

Jinhos

10:33 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Aiaiaiaia...no outro dia vim cá, escrevi escrevi escrevi e não cobsegui deixar nada...

Assim não vale...Adorei ler-te nest post...estava à espera de um desfecho diferente...tipo que ela te fosse convidar para trabaljar com ela, noutra empresa...tinha a sua piada, não??

O que aqui descreves, só comprova a pessoa que sempre pendei que fosses...

beijo doce

5:22 da tarde  
Blogger Avalon said...

Que feliz que eu fiquei, quando aqui passei hoje e vi tantos visitantes novos!!!!

Que sejam todos muito bem-vindos à minha Távola!!!
Gosto muito de Vos ter por cá!!!

Quanto aos restantes e habituais Cavaleiros, fico a sorrir quando leio os Vossos mimos...

Beijinho a todos e até já!

9:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home